Segunda, 18 12 2017

VISITA OFICIAL DA GOVERNADORA

 

Os associados do Rotary Club de Guarujá receberam Visita Oficial do casal governadora Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, que foi recepcionado por uma comitiva de rotarianos do clube presidido pelo casal Célio Maciel e Clycia. 

Uma passagem pela APAE de Guarujá, onde o clube mantém apoio permanente, permitiu que o casal conhecesse um pouco do trabalho lá realizado, incluindo as atividades do Curso de Panificação, onde os assistidos desenvolvem suas atividades motoras e criatividade, através do preparo de receitas variadas, como tortas e bolos, preparo de sucos, entre outros produtos preparados sob a orientação de profissionais responsáveis pela atividade. 

Um lanche especial foi servido pelos alunos para a comitiva, em homenagem à visita da governadora a entidade que recebeu equipamentos para a cozinha, como fogão industrial e utensílios. No local, o clube também equipou a sala de Fisioterapia e continua trabalhando para o bem estar dos alunos especiais. 

Após conhecer toda a estrutura da APAE, o casal acompanhou o presidente Célio até o Hospital Santo Amaro, onde o clube doou 10 cadeiras de rodas e mantém parceria para futuras parcerias através de projetos de subsídio, que possam beneficiar à comunidade, melhorando o atendimento feito pela Associação Santamarense de Beneficência – Hospital Santo Amaro, que é presidida por Urbano Bahamonde Manso, que recepcionou a comitiva e agradeceu o apoio dos rotarianos ao hospital. 

Na sequência de visitas, a governadora esteve na sede da Casa da Visão, um terreno amplo, onde estão sendo concluídas as obras da casa que poderá ampliar seu atendimento, prestando serviços também,no tratamento preventivo e orientação à saúde da mulher. Esse projeto é grandioso e demanda investimentos para que os serviços possam ser iniciados, através do futuro equipamento que poderá beneficiar centenas de pessoas no município. 

Na sede do Edifício Rotary, em Guarujá, foi realizada assembléia e reunião festiva, que contou coma presença de rotarianos, familiares, amigos e autoridades civis, como a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, que ressaltou a importância de trabalhar pelo município, com o apoio dos rotarianos. 

A posse de dois novos associados abrilhantou a noite festiva. Foram empossados Antonio Mariano da Silva e Leonardo Bertolassi. 

O presidente Célio agradeceu pelo apoio recebido dos companheiros, durante seu ano rotário presente e em todas as ações que vem desenvolvendo, em benefício das comunidades, contando também, com o apoio de empresas parceiras do clube. 

A governadora parabenizou os companheiros por todas as iniciativas e projetos que vem fazendo a diferença na vida das comunidades assistidas e apresentadas para ela, através das entidades visitadas. Ela acredita que o Rotary pode fazer muito mais pelas pessoas carentes, dando de si, antes de pensar em si, retribuindo aos que precisam tudo o que já receberam ao longo de suas vidas e conquistas, porque acredita que essa é uma forma de se fazer presente, sendo também, um presente para as suas comunidades.